728x90 AdSpace

  • Latest News

    quinta-feira, 6 de outubro de 2016

    Flávio Dino acumula derrotas nas eleições 2016

    O governador Flávio Dino (PCdoB) foi o maior derrotado das eleições municipais 2016. Ele perdeu nos maiores colégios eleitorais do Maranhão. Empenhado em eleger aliados e fortalecer-se para 2018, o comunista acumulou derrotas em municípios como Imperatriz, Caxias, Santa Inês e Pinheiro.

    Na cidade de Imperatriz, Dino perdeu a eleição com a candidata Rosangela Curado (PDT). Lá, o adversário político de Dino, delegado Assis Ramos (PMDB), da coligação “Juntos com Imperatriz”, venceu o pleito com 29,16% dos votos válidos.

    Rosangela Curado, ex-secretária adjunto de Saúde, ficou na terceira posição com apenas 21,82% dos votos.

    Na cidade de Caxias o governador também perdeu a eleição. Ele apoiava o prefeito Leo Coutinho (PDT), então candidato à reeleição, que acabou derrotado pelo adversário Fábio Gentil (PRB). Leo Coutinho é também sobrinho do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Humberto Coutinho (PDT).

    No município de Pinheiro, situado na Baixada Maranhense, Flávio Dino também acumulou derrota. Ele apoiava o candidato do PCdoB, Dr. Leonardo Sá, que acabou com apenas 15,52% dos votos válidos na terceira colocação.

    O candidato eleito em Pinheiro foi Luciano Genésio (PP), que recebeu 46,01% dos votos válidos. Já o atual prefeito. Filuca Mendes (PMDB), ficou na segunda colocação com 37,34%.

    Flávio Dino também perdeu em Santa Inês, com Ribamar Alves (PSB), que havia sido eleito em 2012 com o discurso do “Novo e da Mudança”. E a derrota foi acachapante: Vianey Bringel se elegeu prefeita com 78,92% dos votos válidos, contra apenas 16,49%.

    E Flávio Dino já começa sentir ameaça ao seu projeto político no Maranhão…

    Publicado em Cotidiano por ronaldorocha

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Comentários ofensivos ou caluniosos não serão aceitos neste blog!

    Item Reviewed: Flávio Dino acumula derrotas nas eleições 2016 Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Scroll to Top