728x90 AdSpace

  • Latest News

    terça-feira, 28 de junho de 2016

    Batalhão Tiradentes inicia reforço de policiamento em municípios do interior

    Motociclistas foram entregues para uso dos policiais militares nas operações desenvolvidas na região. Foto: Gilson Teixeira/Secap

    Criado como um grupamento volante para a prevenção ostensiva contra a violência, o Batalhão Tiradentes da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) começou a ser utilizado em incursões de combate a crimes em áreas urbanas do interior. A iniciativa é parte do conjunto de medidas do Governo do Maranhão para garantia da segurança e tranquilidade em todas as regiões do estado.

    “É um grupo que tem uma estrutura especial, que utiliza motocicletas e que assim como o Cosar, direcionado para o combate de assaltos a bancos nas áreas rurais, o Batalhão Tiradentes também será direcionado de acordo com informações do Serviço de Inteligência e utilizado em ações pontuais”, explicou o sub-comandante da PMMA, Coronel Jorge Luongo.

    Como primeira ação, o grupo tem reforçado o policiamento no município de Timon, na região Tocantina, como explica o comandante tenente-coronel José Marques Melo.

    “É um Batalhão que conta com uma estrutura especial para patrulhamento e que funcionará de forma semelhante a Força Nacional, por exemplo, reforçando o policiamento que o Batalhão local já exerce nos municípios. Começamos por Timon mas faremos isso sempre que for necessário”, explicou o comandante.

    Em Timon, o reforço no policiamento acontece desde o último sábado (18) e visa garantir a segurança no período junino, já que boa parte do efetivo do 13° Batalhão da PMMA tem atuado nas festas. “A solicitação vem dos próprios municípios e seus batalhões. São mais policiais realizando o patrulhamento principalmente com motocicletas”, detalhou Marques Neto.

    Ainda segundo o Comandante a ação, além de ser coordenada de acordo com informações prestadas pelo serviço de inteligência, será estendido a outros municípios sempre que necessário e por período determinado.

    Sobre os resultados, o comandante destacou a sensação de segurança da população. “Já realizamos prisões de fugitivos de Teresina, apreensão de drogas mas com certeza o mais importante é as pessoas se sentirem seguras e poderem circular tranquilamente na cidade, percebendo a presença policial”, afirmou o tenente-coronel.

    Batalhão Volante

    Ao todo, o Batalhão Tiradentes é composto por 150 homens e conta com estrutura diferenciada: são 30 motocicletas e seis viaturas. A criação do Batalhão surgiu a partir da avaliação do Comando Geral da PMMA dos bons resultados das guarnições albatroz, que utilizam motocicletas para o deslocamento, e dos Grupos Táticos Móveis (GTM), em especial em áreas urbanas

    www.ma.gov.b

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Comentários ofensivos ou caluniosos não serão aceitos neste blog!

    Item Reviewed: Batalhão Tiradentes inicia reforço de policiamento em municípios do interior Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Scroll to Top